Dicas de Cuidados de Pele recorrentes

Publicado a 28 julho 2018



Já alguma vez se questionou com que frequência deve lavar o rosto? E esfoliar? E quanto a hidratação?

Hoje partilhamos as nossas dicas para os cuidados recorrentes que deve ter com a sua pele, seja diariamente, seja anualmente!

 

Cuidados Diários

Beber água

Beba todos os dias, no mínimo 1 litro e meio de água. O nosso corpo necessita dela, da mesma forma que precisamos de oxigénio para respirar, e sem água, a pele fica com um aspecto baço e sem vida.

 

Fazer Rotina de Cuidados de Pele - manhã e noite

Todas as manhãs e todas as noites, deverá ter o cuidado de fazer a sua rotina de cuidados de pele. Isso inclui lavar, tonificar, tratar com séruns, hidratar e proteger com protetor solar. Para mais dicas com um passo a passo de rotina de cuidados de pele, veja o nosso artigo detalhado!

 

Dormir 7 a 8 horas por noite

O sono de beleza é chamado assim por um motivo: é de facto reparador. É durante o sono profundo que o nosso corpo renova as células e se prepara para um novo dia. crie um ritual noturno para conseguir dormir e relaxar, garantindo assim que acorda com uma pele resplandecente.

 

Hidratar o Corpo

Também é essencial não esquecer o corpo! Todos os dias, depois do banho, não se esqueça de aplicar um hidratante de corpo, de preferência natural. Tenha especial atenção às zonas mais secas: calcanhares, cotovelos, mãos.

 

 

Cuidados Semanais

Exfoliar o rosto

A exfoliação do rosto é essencial para ajudar a pele a livrar-se das células mortas, revelando a camada de células jovens que estão por baixo. Mas exfoliar demasiado pode também ser demasiado abrasivo e causar irritação. Assim, opte por exfoliar semanalmente, usando um exfoliante natural suave.

 

Fazer uma máscara

Consoante as necessidades do seu rosto, faça também uma máscara de rosto, pelo menos uma vez por semana. Caso o seu rosto seja misto, poderá inclusivé optar por fazer multimasking: fazendo máscaras hidratantes nas zonas mais secas e máscaras desintoxicantes nas zonas mais oleosas.

 

Banho de imersão relaxante

Se tem tempo e banheira de imersão, tente agendar um banho de imersão relaxante pelo menos uma vez por semana. É uma excelente forma de relaxar a mente e de hidratar o corpo. Coloque uns sais de banho para ajudar o corpo a desintoxicar, um leite de banho para podenciar a hidratação e um óleo de banho com propriedades de aromoterapia, e garantimos que terá um momento relaxante digno de um Spa. Veja todas as opções de banho naturais e relaxantes aqui.

 

Exfoliar o corpo

Não é só o rosto que precisa de renovar as células. O corpo também precisa de uma ajudinha. Para além de revelar uma camada nova de células da pele, a exfoliação corporal também estimula a circulação e ajuda a reduzir o aspeto de celulite! Experimente um exfoliante de Café, para benefícios acrescidos de estimulação da pele, ou um exfoliante de matcha pelas propriedades desintoxicantes. Veja todos os nossos exfoliantes de corpo aqui.

 

Trocar os lençóis e toalhas

Os nossos lençóis e toalhas acumulam células mortas e fluidos corporais com cada utilização. Dizem os especialistas que os devemos trocar pelo menos uma vez por semana!

 

Manicure e Pedicure

Tire um tempo para cuidar das mão e pés. Pode ser com um profissional, ou em casa. Prepare um banho quente para os pés, com um óleo aromatizante, e cuide da hidratação de mãos e pés. Trate das cutículas e coloque um pouco de cor. 

 

 

Cuidados Mensais

Tratamento Facial

Num mundo perfeito, todos nós faríamos tratamentos faciais profissionais todos os meses! :) Mas no mundo em que vivemos, isso pode não ser possível. Assim, desenvolva o seu próprio tratamento facial em casa, de acordo com o seu tipo de pele. aposte em exfoliar e tratar. Aprenda técnicas de massagem de rosto, como esta da Lisa Eldridge:

Veja todas as nossas dicas para criar um Spa em sua casa, no nosso post no blog, aqui!

 

Massagem

Mais uma vez, se não consegue fazer uma massagem relaxante profissional todos os meses, não se preocupe! Convide a sua cara metade e tirem um momento para os dois, fazendo uma massagem relaxante e aproveitando para descontrair! Compre um óleo de massagem, acenda umas velas, ponha uma música relaxante e verá que será ainda melhor do que num spa. Porque tudo o que é feito com amor, sabe melhor :)

 

 

Cuidados Anuais

Visitar o Dermatologista

Também é importante manter a saúde da pele e ter a certeza de que cuidamos bem dela. Um dermatologista pode, entre muitas outras coisas, ajudar a identificar sensibilidades e alergias, recomendar os melhores cuidados a ter e, claro, ajudar a vigiar sinais, para evitar surpresas desagradáveis.

Mais publicações

Procure na nossa loja